Margarita de Laranja Grelhada

Margarita de Laranja Grelhada pra tentar sabores diferentes em drinks mais tradicionais. E pra enfrentar o verão bem.

margarita de laranja grelhada

Esquentar laranja me parece muito contraintuitivo. E tenho a impressão de que não sou a única. Quando penso em suco de laranja então sempre penso em algo gelado e refrescante, nunca num chá quentinho. Portanto a ideia de colocar uma laranja na frigideira antes de usar num drink pareceria muito bizarra.

Pareceria, se eu não tivesse experimentado o limão grelhado antes. O Aficionado foi o primeiro drink com frutas grelhadas a aparecer aqui no Cozinha, e eu achei uma delícia. Então quando ouvi falar nessa margarita com laranja grelhada fiquei doida pra experimentar. O processo é sempre bem simples:

-parte a laranja no meio
-coloca as metades na frigideira
-fogo médio até ela grelhar e dourar bem a parte da polpa
-espreme a laranja pra usar o suco

Você pode usar pra esse drink, pra fazer um bolo, ou até pra um suco diferente. Tá com medo de não gostar? Não faz o drink de primeira ué! Grelha uma laranja e experimenta o suco com umas pedrinhas de gelo. Se gostar, faz o drink na próxima!

Agora, pra quem já animou a fazer o drink, fica uma dica boba. Tem bem pouco limão na receita abaixo. E essa quantidade vai depender do quão ácida é sua laranja. Então vai experimentando e aumenta a quantidade de limão se achar que o drink precisa de um pouco mais de ácido. E pra quem não gosta daquela bordinha de sal no copo, dá pra fazer com açúcar que fica completamente diferente mas bem gostoso também!

Margarita de Laranja Grelhada – original aqui

1/2 xícara de suco de laranja grelhada*
1/4 xícara de tequila
1 colher chá de limão

* Para fazer o suco: corte 2 ou 3 laranja ao meio e coloque em uma frigideira com a parte da polpa para baixo. Deixe as laranjas em fogo médio até que a parte da polpa caramelize e fique dourada. Retire da frigideira e esprema as laranjas para conseguir o suco.

Bata os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e sirva em um copo baixo com gelo, e com a borda coberta de sal.

——————————
Em 2017: Barrinhas de limão e biscoito