Whiskey com Laranja, e um teco de gengibre

Whiskey com laranja, calda de gengibre e muito gelo picado e temos um drink que não tem nome mas tem muito sabor!

whiskey com laranja

E sério, não tem nome… O drink original que inspirou esse chama Bourbon, Laranja e Gengibre, só que em inglês. E eu não usei Bourbon, então vamos de Whiskey com Laranja mesmo que é bem descritivo e nada brega.

Quanto as diferenças além do nome foram poucas e que podem ou não fazer muita diferença. Primeiro, a receita original faz um xarope de gengibre especificamente para esse drink. Eu sempre tenho um pote de gengibre em calda caseiro no geladeira. Isso quer dizer que além do gengibre eu sempre tenho calda cheia de sabor e aroma de gengibre. Usei ela no lugar do xarope. Se você for fazer o xarope (a receita tá no fim do texto) aconselho fazer em maior quantidade, deixar o gengibre na calda e guardar na geladeira. É uma boa opção até pra adoçar o chá…

A outra mudança foi o whiskey. Não tenho Bourbon em casa. E embora saiba intelectualmente a diferença entre os tipos de whiskey, eu não consigo diferenciar um do outro. Então meu lema é usar o que tiver. Eu tinha um Jameson, que é um whiskey irlandês muito do suave. Fique a vontade pra usar o que tiver; e se você entende de whiskey deixa nos comentários que diferença um Bourbon faria nesse drink!

Whiskey com Laranja  – original aqui

60ml de whiskey
30ml Cointreau
45ml xarope de gengibre*
90ml de laranja

Junte todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata até gelar tudo. Coe em um copo baixo cheio de gelo picado.

*você pode ferver partes iguais de água e açúcar junto com uns pedaços de gengibre fresco. Eu faço isso em grande quantidade e deixo o gengibre nessa calda, na geladeira, e uso em diferentes receitas tanto o gengibre em calda quanto a calda de gengibre.

——————————
Em 2015: Screwdriver
Em 2019: Torta com Rosetas de Vegetais