Sorte Sangrenta, leite, rum e grenadine

Sorte Sangrenta é um drink que mistura leite com rum e mais um punhado de sabores interessantes e coloridos!

sorte sangrenta

Eu posso ter me apaixonado por esse drink pela aparência dele e só depois ter ficado curiosa com os sabores? Talvez… Mas se o visual degradê chamou minha atenção, a combinação de sabores não me fez querer experimentar… Com muitos ingredientes indisponíveis por aqui eu rapidinho desisti de fazer uma versão do Get Lucky, mas fiquei com alguns deles na cabeça. E foi quando lembrei do Alice, drink não alcoólico que mistura leite com abacaxi. Leite não é muito comum em drinks fora do eixo chocolate quente – milkshake; mas ele funciona muito bem!

Mudanças

Tá, mas o que o Sorte Sangrenta tem então? A parte alcoólica fica por conta do rum prata, e nesse caso acho melhor mesmo usar um não envelhecido, por conta do frescor do drink. O limão garante uma leve acidez, e o xarope simples ajuda a equilibrar tudo. O que o leite traz pro drink é corpo e suavidade, ele não chega a ficar cremoso, mas não é tão aguado.

E dá pra mudar essas opções? Até que dá. O limão por exemplo pode ser de qualquer variedade; o xarope simples pode virar açúcar fino ou uma geleia; e a grenadine pode virar um xarope de groselha ou calda de cerejas se você não se importar com a mudança de sabor. Agora, pra uma versão sem lactose/vegana, eu ainda não testei o Sorte Sangrenta com leite vegetais, mas imagino que possa funcionar numa boa.

Por último uma dica que é sempre bom explicar: xarope simples é apenas partes iguais de açúcar e água fervidos juntos apenas até dissolver. Dá pra fazer em grande quantidade e manter na geladeira por umas 2 semanas.

Sorte Sangrenta

Um drink que mistura leite, rum e grenadine de um jeito bem diferente

Ingredientes
  

  • 2 doses rum prata
  • 3/4 dose limão
  • 1/2 dose xarope simples
  • 1/2 dose leite
  • 1/2 dose grenadine
  • gelo

Instruções
 

  • Em uma coqueteleira junte o rum, o limão, o leite e o xarope. Acrescente algumas pedras de gelo e chacoalhe até tudo gelar.
  • Em uma taça alta sirva a grenadine e cubra com bastante gelo picado, complete com a bebida batida e sirva em seguida

Notas

Para substituições e outros detalhes veja o texto acima

———————-
Em 2014: Esfiha de tabuleiro
Em 2018: Bolinhos de Mexerica