Limonada com mel, e será que é bom pra garganta?

Limonada com mel, porque eu adoro uma limonada diferente!
limonada com mel

Por aqui já teve uma limonada de abacaxi, limonada refrescante (com hortelã) e até uma limonada de festa que era pra ter lavanda e nem rolou… Mas a de hoje é pra quem tá com dor de garganta!

Brincadeira? Nem tanto. Se você esquentar essa limonada com mel e tomar como se fosse chá vai estar seguindo os conselhos de metade das avós e bisas do país… Então acho que dá pra colocar como opção também…rs

Mas a verdade é que essa é uma boa ideia pra quem tá evitando açúcar branco. Cortou industrializados? Tá procurando alternativas mais naturais e menos refinadas? OU (meu caso) simplesmente quer um sabor a mais na limonada de sempre? Vale a pena experimentar essa então! Depois me conta o que achou!

PS: a receita original tinha hortelã e eu aposto que fica uma delícia. Pra quem quiser experimentar é só medir 1/4 de xícara de folhas e amassar no mel antes de começar tudo

Limonada com mel – original aqui

200ml de limão – use seu favorito
1/2 xícara de mel
6 xícaras de água
1 pitada de sal
gelo

Pra ficar mais fácil misture o limão com o mel primeiro, até dissolver completamente. Então acrescente a água e o sal e sirva numa jarra cheia de gelo e com algumas fatias de limão.

——————————
Em 2015: Creme de ervilha com peixe frito

Salvar

Salvar

Salvar