Cestinha de omelete
Cestinha de omelete porque essa é a semana de receitas inspiradas por fotos. Essa é mais uma que apareceu em quase todas as redes sociais e quase sempre sem receita. Então hoje ficamos com receita da minha cabeça mesmo.
O recheio é completamente mutável, no estilo pegue o que tiver na geladeira. No meu caso tomates sweet-grape e couve-flor cozida e quando refiz a receita troquei a couve-flor por mais queijo ralado. O queijo também pode ser trocado pelo seu favorito. Vamos combinar que o ovo é a única coisa meio difícil de trocar nessa receita né? Porque até o peito de peru pode ser trocado por qualquer outro embutido (tanto que na segunda vez que fiz, pra essas fotos novas e pro vídeo, usei mortadela)…Aliás, nas fotos uma cestinha foi feita com uma fatia e outra com duas, ambas funcionam, então vai de qual gosto você quer predominando!
Enfim, essa combinação funcionou por aqui e por isso é ela que estou passando hoje, mas experimentem por aí com o que tiverem e mandem fotos pra gente!
Cestinha de Omelete
2 ovos
1/4 xícara de leite
fatias de embutido – mortadela, peito de peru, etc
tomatinhos picadinhos
qualquer outro recheio que você quiser
sal e pimenta
1/4 xícara de queijo ralado – ou quanto você quiser
óleo para untar
Unte uma forma de cupcakes, se não tiver vale usar as de empada. Forre cada forma untada com uma ou duas fatias de embutido e reserve.
Em uma tigela misture os ovos ligeiramente com o leite. Adicione os tomates, recheios escolhidos e os temperos. Misture bem e distribua essa mistura pelas forminhas preparadas. Cubra com muçarela e leve ao forno já quente (200°) até que cozinhe. Demora cerca de 20-30min.
PS: Depois de escrever esse post, enquanto esperava subir as fotos, tava zapeando internets a fora e achei essa receita do Gui do Moldando Afeto. E sinceramente, no momento eu me odeio um pouquinho por nem ter lembrado que tinha bacon na geladeira…