Bolo de banana, chocolate e nozes

Bolo de banana, chocolate e nozes, essa é daquelas combinações que são a cara do inverno!
bolo de banana, chocolate e nozes

Eu adoro um bolo de banana, seja com ela por cima, fatiada e caramelada, seja com ela na massa. E uma das coisas boas de usar bananas pra fazer bolo é que esse tipo de massa acaba pedindo menos açúcar. A de hoje por exemplo usa o dobro de farinha que de açúcar e ainda assim resulta num bolo bem docinho! Fora que é um jeito delicioso de embutir frutas na rotina alimentar, principalmente em dias frios!

Pra quem quiser bolo de banana beeem parecido com bananinha tem aqui ó.

Já pensando na combinação banana, chocolate e nozes fui atrás de uma receita fácil e encontrei essa do TorradaTorrada que, além de parecer gostosa é vegana! Eu usei leite normal na minha, então não, meu bolo não é vegano. Mas é só trocar pelo leite vegetal da sua preferência e pronto! E também vale pra quem tem problema com gosto de ovo em bolo já que esse não leva ovos na receita. Além da troca pelo leite comum as outras alterações que fiz foram a forma e as riquezas. No lugar de muffins fiz um bolo inglês mesmo e achei que funcionou bem. E as castanhas de caju da original eu troquei pelas nozes e o chocolate.

Se quiser um bolo de banana, chocolate e nozes (especificamente) vegano, é só prestar atenção na hora de comprar, porque existem sim opções veganas.

Você pode mudar a combinação e trocar as nozes por avelãs? Pode, e por outras castanhas também. Pode tirar as nozes e colocar dois tipos de chocolate? Pode e vê se me chama pra eu provar! Pode até fazer um bolo simples sem nada adicionado que vai ficar gostoso!
bolo de banana, chocolate e nozes

Bolo de banana, chocolate e nozes – original aqui

2 xícaras de farinha de trigo
3/4 colher chá de fermento em pó
3/4 colher chá de bicarbonato de sódio
3/4 colher chá de sal
1/4 colher chá de canela – opcional
1 xícara de leite
1/4 xícara de açúcar mascavo
3/4 xícara de açúcar cristal
3/4 xícara de banana amassada – cerca de 3 bananas médias
1/2 xícara de óleo
1 colher chá de vinagre
1/2 xícara de nozes picadas
1/2 xícara de chocolate meio amargo em gotas ou picado

Junte as nozes e o chocolate e misture com umas 2 colheres de farinha.
Misture o restante da farinha com os outros ingredientes secos, menos os açúcares e reserve.
Em uma terceira tigela junte a banana, os açúcares, o vinagre e o óleo e misture bem. Junte então todas as misturas e misture apenas o suficiente para ficar homogêneo. Transfira para uma forma untada, e leve ao forno, aquecido a 200C, ate que doure.

Se quiser deixar mais bonito separe um pouco das nozes e o chocolate para colocar por cima da massa logo antes de levar ao forno.

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *