Sucos verdes

Depois de afirmar categoricamente que não havia dieta nessa Cozinha… me interessei por sucos verdes. (Coloco a culpa naquelas folhas de couve dando bobeira na geladeira)
O suco verde, genérico assim mesmo, ganhou uma fama de milagroso que acho meio impossível de ser real, mas isso não significa que não valha a pena. Ele pode ser uma ótima opção para ingerir mais vitaminas e fibras pra quem não tem muito tempo ou não gosta muito de comer frutas, legumes, folhas…

O que caracteriza um suco verde, além da cor óbvia, é a presença de um ou mais vegetais além das folhas, e a ausência de açúcar. Mas a gente burla isso e adoça com mel pra ficar gostoso e saudável ao mesmo tempo. A receita que tô passando aqui hoje saiu da minha cabeça como uma base pra quem quer começar a experimentar; a partir dela dá pra ir adicionando aquilo que você gosta e, assim, criar o seu próprio suco verde.
Outra coisa: como eu disse antes, um dos objetivos do suco verde é a ingestão de fibras. Se você só toma suco coado, beleza, é só coar e vai ficar um suco bem mais fino. Mas minha sugestão é coar só uma parte, digamos 2/3 do suco e a outra parte não, e tentar se acostumar com cada vez mais fibras no copo até não precisar coar mais. a versão da foto teve apenas 1/3 da base de couve coada.

suco_verde
Suco Verde

2 folhas de couve
1 maçã verde
suco de 1 laranja
gotas de limão
mel a gosto
água gelada – quanto necessário

Bata as folhas com um copo de água até triturar tudo bem. Se for coar, esse é o momento. Também se quiser congelar, é agora. Basta colocar em formas de gelo e deixar no congelador, quando for fazer um suco use uns 2 cubos por copo.
Esprema a laranja e o limão, sem deixar cair sementes que podem deixar um gosto amargo. Acrescente a maçã em pedaços, sem tirar a casca e bata tudo. Se ficar muito espesso acrescente um pouco de água. Por último coloque o mel, conforme o seu gosto. Sirva em seguida!