Kahlua Java, entre um drink e um chocolate quente
Kahlua Java, um nome meio exótico para uma bebida com sabores muitos familiares e que combinam bem para aquecer um dia frio!
Mais um drink tirado do livro fundamental do bar dessa casa: O Guia Internacional do Bar (e eu não canso de escrever esse nome). E o autor descreve o Kahlua Java como um drink enjoativo cujo nome é uma referência ao licor Kahlua; ele diz ainda que sua receita serve 8 pessoas. E só. Mesmo, só isso e mais nenhuma informação. Decidi que faria o drink, mas não de forma enjoativa, e com certeza pra menos gente. E depois iria procurar mais informações sobre ele.
Deu tudo certo, o resultado é um chocolate quente com café, com leve aroma de rum por conta do Kahlua. Fiz em porções individuais, que podem ser multiplicadas pra quantas pessoas quiserem. E usei minha mistura para chocolate quente que tem receita nesse link, e que não é nem um pouco enjoativa. E depois de fotos tiradas, fui caçar a história dessa bebida.
E não achei praticamente nada! Uma foto com uma receita parecida (em inglês) e nenhuma explicação e quase só. O outro link que achei foi para o MicroMagnet, um projeto cujo site reúne galerias de fotos microscópicas. E eles calham de ter uma galeria de fotos microscópicas de drinks. E claro que eles tem uma foto de um Kahlua Java no microscópio. É só clicar nos links pra conferir as fotos. Alerta: vale a pena passear pelo site!
Kahlua Java
2 colheres sopa mistura de chocolate quente – receita aqui
1 xícara de leite
1 dose de espresso
1 dose de kahlua – receita aqui
Dissolva a mistura para chocolate no leite e leve ao fogo até ferver. Desligue o fogo e acrescente o espresso e o Kahlua. Sirva com um pouco de canela em pó polvilhada por cima.
——————————
Em 2015: Torta Trufada de chocolate
Em 2016: Bolo triplo de limão