Asas de morcego fritas – especial de Halloween
Asas de morcego fritas pra abrir o jantar das bruxas! Ou uma massinha bem crocante e ligeiramente macabra pro seu Halloween!
Esse petisco foi mais um inspirado por uma foto e depois totalmente adaptado pra minha realidade. É que quando eu vi essas asas de morcego achei a ideia ótima e resolvi que elas estariam nesse #cozinhadebruxa. Só que quando fui olhar a receita, os ingredientes não eram nem um pouco possíveis pra mim. Caso você leia em inglês e tenha acesso a massa especial para rolinho primavera, confere o link original que a ideia é bem legal mesmo.
Pra quem precisa contar com ingredientes mais acessíveis, hoje tem mais um opção: massa de pastel! Pois é. Eu sempre bato na tecla do fazer em casa no lugar de comprar pronto. Mas dessa vez apelei pra massa de pastel comprada pronta. É que ela tem uma resistência e um textura que eu ainda não consegui reproduzir em casa. Mas é a velha história de sempre aqui do Cozinha: adapte pra sua realidade. Se você prefere massa caseira, vai de massa caseira.
Até porque, comida de Halloween que fica meio esquisita sempre pode receber a desculpa de que era pra ser meio esquisita mesmo…
Asas de Morcego fritas
Massa de pastel
corante em gel preto e vermelho
água
óleo pra fritar
Dilua cada corante com um pingo d’água, bem pouquinho mesmo, apenas o suficiente pra que o corante fique mais fluido.
Corte os discos no formato das asas de morcego. Pra isso eu comecei cortando cada círculo em um quadrado. Depois virei esse quadrado para ficar parecendo um losango; então com um cortador redondo fiz as rebarbas das asas, já separando as duas metade do “losango”. Não precisa ficar nada perfeitinho.
Depois é só pintar cada asa com os corantes. Comece passando o vermelho e por cima o preto. Deixe secar alguns segundo e a asa já está pronta pra ser frita. Esquente o óleo e frite cada asa de uma vez. Tome cuidado para que elas não queimem, já que é difícil ver quando dourou.
Dica extra: para garantir que as suas asas de morcego ficarão crocantes por mais tempo substitua o papel toalha por uma peneira de metal depois da fritura. Deixe que as assas fiquem um pouco na peneira antes de transferir para um prato, assim o excesso de óleo escorre e elas ficam mais sequinhas.
——————————
Em 2014: Caramelos
Um comentário sobre “Asas de morcego fritas – especial de Halloween”