Conhaque suave

Conhaque suave é um drink muito simples e, como o próprio nome diz, muito suave. Ideal pra quem quer começar a experimentar drinks com conhaque.

conhaque suave

Mas antes, um recado: esse post foi feito originalmente em 2016. Na época eu considerei o nome Conhaque Suave como algo provisório. Ao longo dos anos seguintes eu perdi várias fotos dos primeiros posts aqui do Cozinha. Agora em 2022 eu resolvi atualizar o post, fazer fotos novas e gravar um vídeo curtinho que foi pras redes sociais. E o nome continua o mesmo, então acho que já dá pra considerar que ficou oficialmente Conhaque Suave mesmo.

E como o nome, a ideia do drink não mudou nada: conhaque, açúcar, limão, hortelã. Só que, ao mesmo tempo, o modo de preparo acabou mudando bastante. Isso porque na primeira vez eu usei calda de limão, que era apenas um xarope simples feito com um pouco de suco de limão. Pra quem quiser fazer assim: fica muito gostoso também! É só levar 1 parte de açúcar, 1/2 de água e 1/2 de limão ao fogo até ferver. Dá pra guardar na geladeira por uma semana.

Mas de lá pra cá resolvi tentar um jeito diferente, usando a fruta in natura e açúcar refinado. Por conta dessa mudança passei a macerar as folhas de hortelã com o açúcar e só então adicionar os líquidos. E gostei muito da mudança. Isso porque dá pra adaptar o quão doce ou o quão ácido você quer o drink. Além de ressaltar mais o sabor da hortelã. Dito isso, as proporções abaixo são apenas sugestões. Nada impede de provar e ajustar conforme o gosto, certo?

Por último, não tem conhaque ideal pra esse drink. A dica aqui é sempre: use algo que você goste e possa bancar.

conhaque suave

Conhaque Suave

Ingredientes
  

  • 15 folhas hortelã
  • 1 colher sopa açúcar
  • 1/2 limão
  • 90 ml conhaque
  • gelo

Instruções
 

  • Em uma coqueteleira amasse as folhas de hortelã junto com a açúcar até ficar bem perfumado. Esprema o limão sobre o açúcar e adicione o conhaque. Bata tudo com gelo por alguns segundos. Coe em uma taça rasa e sirva com um ramo de hortelã.

—————–
Em 2015: Omelete de forno

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar