A ideia é bem simples: a massa mais básica possível, junto de uma fruta ralada, ou amassada. É a mesma ideia das panquecas de banana, mas eu (acho que) lembro de ver ele fazendo com peras e maçãs. Aqui eu escolhi usar a maçã verde, acreditando que a acidez dela ia aparecer na panqueca pronta. Pra minha decepção não apareceu, e daria pra usar qualquer maçã no lugar. Isso porque ela não dá muito sabor pra massa. O que ela dá é umidade. O resultado é uma panqueca pouco doce e com miolo mais úmido do que o normal.
É claro que dá pra brincar com a massa, seja trocando parte da farinha por integral, usando leite vegetal ou colocando um pouco de açúcar. Da mesma forma dá pra variar bastante os acompanhamentos. Pra essas novas* fotos eu escolhi apenas mel, junto com uma xícara de café e uma taça de salada de frutas pra compor um café da manhã completo.
* essa receita foi feita pela primeira vez em 2015. Em 2022 eu gravei o vídeo com o passo a passo, aproveitei e tirei fotos novas. E já que ia mexer no post atualizei um pouco o texto também. Nada de absurdo, só pra facilitar a leitura e explicar um pouco melhor a receita.
Você sabia que a newsletter do Cozinha voltou?
Pra não perder as próximas edições é só se inscrever: