Daiquiri de Abacaxi
Daiquiri de Abacaxi, um drink super refrescante, nem um pouco ácido e, nessa versão, com um perfume diferente.
E com um nome tão auto explicativo que eu vou ficar enrolando aqui pra esse texto ter as 300 palavras mínimas que o SEO gosta… Tá, mentira,não vou não. O que eu vou fazer é mostrar como esse daiquiri de abacaxi pode servir como base pra gente inventar daiquiri do que a gente quiser.
Começando por, que drink é esse? A verdade é que ele é apenas um sour que ganhou nome próprio. Do mesmo jeito que o sour de tequila virou margarita, o sour de rum virou daiquiri. E do mesmo jeito que dá pra fazer margarita de tudo quanto é sabor (inclusive de abacaxi), dá pra fazer o mesmo com a versão de rum.
E a receita de hoje mostra um jeito bem simples de fazer isso: com xarope saborizado. Em vez de usar açúcar puro, a gente transformou ele em xarope. E em vez de usar água nesse xarope, foi o suco de abacaxi. No caso suco caseiro, puro e coado. Eu só triturei umas fatias de abacaxi até virar líquido e então coei. Agora pega esse processo e troca pela fruta que você preferir. Pronto, temos uma receita universal pra Daiquiri do que você quiser! Agora vai lá, usa a regra eterna do “sua cozinha, seu jeito”, faz o daiquiri que você gostar e me conta depois.
Ah, a noz moscada. Eu adorei a combinação, mas ela não é de jeito nenhum essencial pra esse drink. Vai ficar gostoso com outros temperos, como canela, e sem nenhum também. Eu garanto, eu provei uma versão sem ela…rs
(menina, não é que deu as 300 palavras e mais um punhado de lambuja?)
Daiquiri de Abacaxi
Ingredientes
- 4 colheres sopa suco de abacaxi
- 5 colheres sopa açúcar
- 1/2 xícara rum
- 1/4 xícara limão
- 1/3 xícara água gelada
- gelo
- noz moscada
Instruções
- Junte o suco de abacaxi e o açúcar e leve ao fogo médio até ferver.
- Em uma jarra junte o xarope de abacaxi, o rum, o limão e a água e misture bem. Acrescente gelo e misture até gelar.
- Sirva em duas taças e polvilha noz moscada por cima
https://www.youtube.com/shorts/-x1txalSK6Y
———————
Em 2015: Discos de Chocolate
Em 2019: Sorvete de Beterraba