Drink amarelão sem nome

Drink com nome mais brega  de todos os tempos: calor tropical! Aceito sugestões para nomear a versão aqui do Cozinha… Sério gente, por favor mandem sugestões!

Eu queria fazer um drink pra aproveitar o sol do dia e o xarope de maracujá da geladeira e fui perguntar pro Tio Google. Dentre as milhares (literalmente) de opções apareceu esse “Tropical Heat”. Que tá mais pra fantasma já que no presente momentos eu não consigo de forma alguma achar o link original de onde anotei o drink.
Mas basicamente é xarope de maracujá, laranja, vodka e uma cereja, e também o abacaxi que eu ignorei. Acho que já vai mistura demais e sabores fortes só com a laranja e o maracujá. O resultado fica beeem docinho e suave, é daqueles drinks pra ir bebendo sem nem ver.
A cereja que usei é uma cereja em calda que faço em casa mesmo, mas vale usar a conservada no marrasquino ou mesmo a fresca. O xarope, eu espero que vocês já saibam, tem a receita aqui.

Drink amarelão sem nome

2 doses de vodka
2 doses de xarope de maracujá
suco de 1 laranja
gelo
2 cerejas em calda ou frescas pra guarnecer

Bate tudo na coqueteleira e coa em duas taças rasas. Ooou chacoalha tudo no recipiente que você tiver e coa em duas taças no formato que você tiver. Coloque uma cereja em cada taça.

————————–
Em 2015: Figos grelhados

Salvar