Elephant Shake

Sexta é dia drink! Ou quase… mas sexta de feriado tem que ter drink! E hoje com um dos meus licores favoritos, e também eleito (não sei por quem) melhor do mundo algumas vezes: Amarula.

Tava atrás de um drink pra comemorar que o sol resolveu aparecer por aqui já no comecinho do feriado. Daí lembrei do Meu Drink. Se estiver atrás de um drink, e não achar aqui no Cozinha, corre lá que deve ter assim uns 25 milhões de receitas diferentes. Incluindo não alcoólicas. Acabei achando esse que leva Amarula, leite e sorvete. Poucos ingredientes, passo a passo fácil, e possibilidade de resultado doce e gelado. Gostei na hora! E na hora de provar também. O resultado é um milk shake alcoólico com o gostinho do Amarula. Bem suave e docinho!

A única alteração que fiz, claro que fiz, foi o sorvete. O daqui de casa era de creme com castanha de caju e a receita pedia de baunilha. Mas ó, sendo um sabor mais neutro, vale o que tiver. Não acho que sorvete de manga vá combinar muito, mas de chocolate deve ficar muito bom!!

PS: a firulinha na taça é uma calda de caramelo (que ainda vai aparecer por aqui) mas vale qualquer coisa que você prefira tb!

Elephant Shake – original aqui

2 doses de Amarula
200ml de leite
3 bolas de sorvete

Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo e sirva imediatamente em copos altos.

Salvar

Salvar