Limonada londrina, e taca-lhe Gin!
Limonada londrina é daqueles drinks lindos de tão fáceis de fazer, e de tão gostosos! De onde vem tanta beleza? Da simplicidade!
Também preciso confessar que meu amor por esse drink pode ter vindo em parte pela maravilhosidade do nome. Limonada londrina é isso mesmo, uma limonada basicona junto de uma bebida símbolo de Londres: Gin. E é só isso mesmo. Poucos ingredientes, sem firulas na hora do preparo, nome condizente, a simplicidade impera aqui.
E pra quem ficou na dúvida se apenas Gin e limonada combinam, eu também confesso que dei uma complicada no drink. Coisa pouca e que eu acredito valer a pena. A versão que eu vi (e a maioria das outras) pede apenas por limonada. Dando a entender ou que existe uma receita de limonada universal, ou que é algo comprado pronto. Mas sabemos que cada um faz a sua de um jeito né? Inclusive, limonada pros lados de lá é com limão siciliano. Feita com os nossos limões ganha o nome de limeade, algo como limanada. É, limão verde por lá vira lima. Enfim, usando limões galegos eu gostei da proporção 1:1:1, igual tá na receita abaixo. Mas quem achar doce demais pode acrescentar mais limão, ou se for o contrário acrescentar mais xarope. E claro, vai ter quem prefira um teco a mais de gin. Aí fica a critério de cada um. Meu maior conselho na verdade seria apenas: use limão fresco. Suco de limão de caixinha, ou de saquinho, não vão fazer jus ao drink.
Limonada Londrina – original aqui
1 dose de gin
1 dose de limão
1 dose de xarope simples*
*uma parte de açúcar + uma parte de água; aquece só até ferver, deixa esfriar e guarda na geladeira num vidro com tampa. Depois é só aproveitar em vários drinks.
Encha um copo baixo com gelo e algumas fatias de limão, se quiser. Em outro copo, largo e alto, junte os ingredientes com mais gelo e misture ligeiramente. Coe no copo preparado e sirva.
—————————-
Em 2015: Puffs de muçarela
Em 2016: Gengibre em calda