Ouro Líquido com vermute e whiskey
Ouro Líquido é um drink forte que ganha a gente logo na aparência dourada, tudo por conta de um truque bem simples e adaptável.
A verdade é que dá pra transformar quase qualquer drink com esse truque: pó dourado. E favor não confundir com ouro em pó. Existem os dois e o seu bolso vai saber a diferença! Eu usei pó dourado que é um corante alimentício com alto brilho, bem simples de usar e que pode virar corante em receitas ou ser usado como tinta pra literalmente pintar alguma comida.
Eu já usei ele pra pintar moedas de chocolate no caldeirão de São Patrício!
Por isso digo que quase qualquer drink vira ouro líquido com esse truque. Talvez fique um pouco difícil com drinks não translúcidos, como um suco de laranja, mas ele ainda vai tingir a bebida. Já com drinks escuros, como os que tem vinho na composição, o que vai acontecer é um efeito diferente: um brilho vai aparecer na bebida, mas ela não vai ficar dourada. É bem interessante também!
Por fim, o drink base que usei é uma variação do Manhattan, feita pra homenagear o Churchill, se eu entendi direito. Mas é claro que eu mudei algumas coisas e troquei o whiskey escocês (base daquele drink) pelo que eu tinha em casa. Como sempre: vale o que a gente tem e gosta. E isso vale pro Cointreau que tá na receita: qualquer licor de laranja vai funcionar, inclusive versões caseiras!
Ouro Líquido – original aqui
1 1/2 dose de whiskey
1/2 dose de vermute doce
1/2 dose de Cointreau
1/2 dose de limão
Pó dourado – mais sobre ele no texto acima
Junte todos os ingredientes e uma pitada do pó ouro em uma coqueteleira cheia de gelo e bata bem. Coe em uma taça redonda e sirva em seguida.
———————————-
Em 2014: Torta Rústica de Maçã
Em 2015: Fantasmas de Banana
Em 2019: Pão falso intestino