Pipoca com alecrim e parmesão
Pipoca com alecrim e parmesão, e ainda tem um azeite perfumado pra juntar todos esses sabores! Essa pipoca tem tudo pra ser sua nova favorita.
E olha que de pipocas temperadas a gente entende! Por aqui já tivemos pipoca temperada com manteiga, que vai no forno, caramelada, e até com chocolate e limão! Mas essa pipoca com alecrim vai um pouco mais pro lado clássico. Não sei se é só impressão minha, mas azeite, parmesão e alecrim me parece uma combinação classuda que agrada todo mundo.
Ah, mas e se fulano não gosta de alecrim? É só usar essa técnica e customizar pros seus sabores favoritos! Troque o alecrim por orégano para algo mais clássico ainda, ou por tomilho pra ter mais frescor. Use seu tempero favorito e me conta como ficou! Acha parmesão muito forte? Dá pra trocar o queijo também, mas aí é bom lembrar que a textura muda junto. Você pode usar mozzarella por exemplo, só que ela derrete mais fácil que o parmesão. Resultado? Uma pipoca toda grudada em blocos. Confesso que a ideia me agrada…
Pipoca com alecrim e parmesão – original aqui
2 ramos de alecrim
1 dente de alho
4 colheres sopa de azeite
1/2 colher chá de sal
4 colheres sopa de parmesão ralado na hora
1/2 xícara de milho pra pipoca
3 colheres sopa de óleo
Amasse o alho, apenas ligeiramente, com a lateral de uma faca e junte com o azeite, o sal e um ramo de alecrim. Esquente até que o azeite comece a querer ferver; você sabe quando começam a aparecer mini bolhas na lateral da panela. Desligue o fogo e reserve.
Rale o parmesão e pique as folhas do outro ramo de alecrim bem miúdas, e reserve esses dois também. Estoure a pipoca com o óleo, ou da forma que você preferir. E agora é só misturar tudo. Eu reguei a pipoca com o azeite saborizado, descartando o alho e o alecrim inteiro, e misturei bem. Daí salpiquei o parmesão e o alecrim picadinho e misturei mais um pouco. Prove para ver se precisa de mais sal e pronto.
——————————
Em 2015: Mini pães de queijo
Você sabia que a newsletter do Cozinha voltou?
Pra não perder as próximas edições é só se inscrever:
MORRY com essa ideia de pipoca, confesso que não estou preparada para aceitar que gourmetizaram a pipoca e a vendem estourada dentro de um pacote de chips, mas ESSSAAAA, que posso fazer em casa, achei maravilhosa!
Beijos!
hehehe tô no mesmo barco Thais, não consigo aceitar pipoca vendida em pacote como se fosse chips… Mas amo essas feitas em casa com diversos sabores!
Guria, Vc é DEZ!
valeu