Almirante, versão do Guia Internacional do Bar

Almirante, ou na versão original Admiral, é daqueles drinks fáceis, com poucos ingredientes, nenhuma história comprovada e mais de uma versão.

almirante

Nada com que a gente já não tenha se acostumado por aqui no Cozinha. O drink dessa semana veio de um livro antigo da casa, o Guia Internacional do Bar. Mais velho que eu e escrito por um Michael Jackson que não é aquele, esse livro é composto basicamente por dois índices: um de bebidas e um de drinks. Então toda vez que quero descobrir o que é um Boonekamp, ou qual drink preparar com um vermute tinto, é pra esse livro que eu corro. Aliás as resposta são: um bitter holandês e um Americano, ou Bronx ou ainda um Calisay.

Enfim, indo atrás de alguma coisa diferente nesses índices acabei encontrando o tal Almirante. Esse drink tem uma combinação simples e que eu não tinha em casa: Bourbon e vermute seco. Mas eu tinha whiskey e vermute doce, e resolvi arriscar. Acabamos adorando o resultado, então por aqui esse fica sendo o nosso Almirante! Até porque, procurando pela história dele encontrei outro drink com o mesmo nome mas com base de Gin e marrasquino. E claro, não achei história nenhuma. Mas pelo menos descobri um drink gostoso…

Almirante


1 dose de whiskey
2 doses de vermute doce
1 colher sopa de limão
uma tira de casca de limão para servir

Junte as bebidas e o limão na coqueteleira com gelo e bata até gelar tudo. Sirva em um copo baixo com gelo e a casquinha de limão.

————————–
Em 2015: Pãezinhos suecos
Em 2016: Torta de maçã com castanhas do Pará