Tequila Manhattan, drink pra paladar adulto
Tequila Manhattan, uma versão diferente de um clássico que resulta num cocktail com sabores bem adultos.
Por aqui não é segredo de que meu tipo de drink é com borbulhas e docinho, mas é preciso variar certo? Vez e outra é bom experimentar sabores e misturas diferentes. E foi numa dessa que eu descobri o Manhattan, que é uma mistura de whiskey com vermute; e nunca apareceu por aqui…
Por aqui já apareceu um primo próximo: opening, que conta com grenadine (caseira) junte o do whiskey e do vermute.
Mas esse drink da mesma família tem um twist que muito me agrada: tequila no lugar do whiskey. O que dá o nome muito descritivo de Tequila Manhattan, e um sabor completamente diferente já que são biritas bem diferentes. O resultado é um drink curto, forte e bem aromático; o que chamamos de drink adulto por aqui. E, ainda por aqui, com uma leve mudança: uma cereja no lugar da casca de laranja tradicional. Você pode usar a guarnição que preferir, ou usar as duas ao mesmo tempo.
Dois últimos toques antes da receita em si: existem definições pra o que é um dash, mas eu uso um aperto ligeiro de um conta-gotas. É basicamente o mesmo que uma pitada, mas na versão líquida. E o bitter que eu uso é um bem básico, caseiro, de laranja em vodka; mas qualquer um com base de laranja funciona.
Tequila Manhattan
2 doses de tequila
1 dose de vermute doce
2 dashes de bitter
1 cereja
Em uma copo baixo cheio até a metade com gelo coloque a tequila, cubra com o vermute e mexa ligeiramente. Finalize com o bitter e a cereja e sirva em seguida.
——————————-
Em 2017: Cantuccini de amêndoas